Fique atento! Escorpião e Dengue, não!

Durante o verão, cresce muito o número de casos de Dengue, assim como os relatos de surgimento de escorpião nas cidades. Isso representa uma séria ameaça à saúde de toda a cidade.
O aumento das chuvas e o calor intenso são vilões na luta contra o mosquito Aedes Aegypti e os escorpiões, mas essas duas ameaças podem e devem ser evitadas com gestos simples, como:
- não deixar acumular restos de poda de árvores, madeira ou entulho;
- evitar água parada;
- descartar corretamente o lixo;
- proteger a casa com telas e repelentes.

O resto de poda de árvores é um perigo, pois galhos e folhas podem se tornar criadouro e abrigo para insetos. Uma boa dica é ficar atento ao dia em que a Prefeitura recolhe massa verde em seu bairro e deixar para podar suas plantas na véspera da coleta. Assim, você evita acúmulo de massa verde e fica livre da Dengue e dos escorpiões.

Confira o cronograma da coleta de massa verde em Pitangueiras e Ibitiúva:
- Segunda-feira:
Jardim Bela Vista, Vila Tomazini (São Sebastião), Morada do Sol e Jardim Macedo.

- Terça-feira:
Jardim Santa Vitória, Jardim Veneza, Jardim Canadá, Jardim Paraíso, Jardim Alvorada, Conjunto Habitacional Plácido Roth, Bom Sucesso 2 e Jardim Nova Aliança

- Quarta-feira:
Centro, Jardim Brasília, Jardim Paulista, Jardim Santo Antonio, Jardim Sumaré e Green Park

- Quinta-feira:
Jardim São João, Jardim São Benedito, Conjunto Habitacional Pedro de Felício, Jardim Nova Esperança, Distrito Industrial, Jardim Leone e Jardim Santa Tereza.

- Sexta-feira:
Vila Caroni, São Gabriel, Gumercindo 1 e 2, Jardim Bothânico, Jardim Sant'Anna, Jardim São Heitor e Jardim das Pitangueiras

- Distrito de Ibitiúva
de segunda à quinta-feira