Atividades do CRAS do Jardim Santa Vitória

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do S.U.A.S. (Sistema Único de Assistência Social) ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias do território e realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) pelo CRAS Santa Vitória juntamente com seus parceiros. Tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a convivência em grupo e aborda temas voltados para cada faixa etária de acordo com as demandas da população atendida. É uma forma de intervenção social que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

As atividades são realizadas em parceria com Pessoas Jurídicas contratadas com Recurso Federal do Piso Básico Fixo - PAIF.

Confira o que foi realizado nesse semestre:

SCFV - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

7 a 10 anos de idade

Turma I (manhã) – 20 integrantes

Turma II (tarde) – 20 integrantes

Atividades:

Atualmente: “Oficina de música”– (Huederson S.Duque) às terças-feiras e “Oficina de Convivência” (Andreia R. Souza) às quintas-feiras – encontros semanais;

11 a 14 anos de idade

20 integrantes no período da manhã

Atualmente: “Oficina de Musica” – (Huederson S.Duque) às segundas-feiras e “Oficina de Convivência e tolerância” (SENAC) às quartas e sextas-feiras, encontros semanais;

15 a 17 anos de idade

20 integrantes no período da tarde

Atualmente: “Como falar em público” – SENAC às quartas-feiras, encontros quinzenais;

18 a 59 anos de idade

20 integrantes no período da tarde

Atualmente: “Projeto pais e filhos” – (SENAC) às segundas –feiras, encontros quinzenais.