Cinema em Ibitiúva

O Circuito CPFL leva cinema itinerante, a partir da energia solar, a Pitangueiras e outros municípios do interior paulista

O Circuito CPFL leva para municípios do interior de São Paulo o projeto Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar.
O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.
Em cada cidade, acontece a exibição de curtas-metragens com temáticas sustentáveis e de um longa-metragem. No município de Pitangueira a apresentação acontecerá no distrito de Ibitiúva na próxima terça-feira, 6 de novembro. A entrada é franca.
Programação do Circuito CPFL
Ibitiúva
Dia 6 de novembro, terça-feira
19h – Exibição de curtas