Prefeitura de Pitangueiras | REFIS 2018

Refis 2018 - Faça Acontecer!

Quem aderir ao programa até 28 de setembro tem mais vantagens

Está disponível a toda a população de Pitangueiras e Ibitúva o acesso ao REFIS 2018. O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Pitangueiras permite que qualquer cidadão que esteja em débito com o município possa regularizar sua situação. As contas podem ser pagas com desconto sobre juros e multa. Esse desconto varia de acordo com o prazo de adesão e o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte.

Em setembro, vence mais um período de negociação. Quem aderir ao REFIS ainda durante esse mês, pode ter desconto de até 60% sobre os juros e multas aplicados à dívida. A tabela, vigente até o dia 28 de setembro, propõe descontos proporcionais a quantidade de parcelas:

- pagamento à vista: desconto de 60%;

- até 12 parcelas: desconto de 50%;

- até 24 parcelas: desconto de 40%;

- até 36 parcelas: desconto de 30%;

- até 48 parcelas: desconto de 20%;

- até 60 parcelas: desconto de 10%.

Para quem deixar para aderir ao REFIS após o mês de setembro, as vantagens ficam menores, já que a faixa de abatimento cai no período entre 29 de setembro e 31 de dezembro. Os descontos para essa fase ficarão assim:

- pagamento à vista: desconto de 50%;

- até 12 parcelas: desconto de 45%;

- até 24 parcelas: desconto de 35%;

- até 36 parcelas: desconto de 25%;

- até 48 parcelas: desconto de 15%;

- até 60 parcelas: desconto de 5%.

Toda a cidade ganha!

Com a quitação das dívidas, toda a cidade é beneficiada. Desde 2017, esses recursos já têm sido aplicados em benfeitorias no município, na aquisição de medicamentos, iluminação e limpeza pública e operações tapa-buraco. Ganha também cada cidadão individualmente, pois ao aderir ao programa, cada um vive a tranquilidade de não estar com dívidas pendentes, vendo os juros aumentando a cada dia.

Serviço

Para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2018, basta procurar a Prefeitura, no Balcão de Parcelamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Euclides Zanini Caldas, 86.

O prazo final para adesão ao REFIS 2018 é o dia 31 de dezembro. Vale ressaltar que os descontos são aplicados sobre os juros e multas da dívida e não sobre o seu valor original. A condição para o parcelamento é de que o valor mínimo de cada parcela seja de R$35,00.